Mix de Estampas

Misturar estampas é uma tendência que vamos vendo por aí já faz um tempinho.. Porém muita gente ainda sente um friozinho na barriga só de pensar em fazer a mistura.. o medo de errar sempre fala mais alto e o pretinho básico acaba gritando ”me pega” no armário e pronto, foi-se a vontade de inovar.

Lembram de quando nossa mãe falava ” Minha filha, saia estampada se usa com blusa lisa”. Esqueça, renove e se jogue nas estampas.

Mas, para não deixar ninguém por fora da do que está acontecendo por aí, resolvemos reunir aqui algumas dicas de como fazer misturas de sucesso que vão te deixar arrasando na estação.

1- Escolha bem as cores, dê sempre preferência as cores neutras combinando com cores vivas, criando um contraste bem legal.

2- Seja coerente na escolha das estampas, e aquele nosso famoso olho clínico também ajuda muito na hora de acertar no look. Xadrez + padrões menores como tweed, Astrato + geométrico, Listras largas + xadrez, Xadrez Vichy + geométrico.

3- Observe as cores das estampas, e vejam se elas casam, se fica uma composição harmônica, se as cores de fundo são iguais, ou combinam entre si.

4 – Se as estampas forem bem diferentes, porém miudinhas a chance de dar certo aumenta consideravelmente, porque parece uma mistura de texturas facilitando assim na hora de juntar as duas.

Claro que quatro regrinhas apenas não são suficientes na hora de montar seu look, porém ajudam a nortear na hora de escolher. Na dúvida experimente todas as suas opções e veja o que fica mais legal. Trabalho manual mesmo.  😀

Short de Coração + Body de Poá Vermelho. Verão 2011

Saia de Babado + Regata Flores Verão 2011

 

Aproveitem! 😀

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Helena Machado
    nov 03, 2010 @ 12:58:21

    Que coisa maaaaaaaaaaaaaais linda!!!
    Quero ir aiiiii, moro em Alto Lage.
    Me ensina?
    Bjooooooooos

    Responder

  2. Polyanna Polycarpo
    nov 03, 2010 @ 17:32:08

    Hum, gostei das propostas de mix and match!
    Principalmente a da saia, liiinda!

    Responder

  3. vivireis
    nov 04, 2010 @ 11:02:13

    A estampa da saia é linda!!! Bem suave! Adorei!!
    Parabéns! Suas peças são muito fofas!!

    Responder

  4. kauany campos
    dez 26, 2010 @ 23:40:05

    mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto,mto…….
    linda a saia ela é mto fofa,delicada,linda,qem usa essa saia deve ter um estilo ”princesinha” e tem qe ter mta responsa pra usa um coisa linda dessa se eu vise uma saia linda dessa em uma loja eu compraria na hora sem pensar
    mto linda
    parabens essas peças sao mto lindas!

    amei td!

    obs: se vc do blog souber o nome da loja e o endereço dessa loja qie ta vendendo essa saia e o short’s posta no blog tenho certeza de que se eu souber vo correndo pra la! rsrsrsr

    bjos

    Responder

  5. kauany campos
    dez 26, 2010 @ 23:45:43

    meu orkut: kauany.cprocopio@gmail.com

    meu’s msn’s: 1- kauany.cp@hotmail.com
    2- kauany_campos@hotmail.com

    meu twitter: http://www.twitter.com/kauanycampos

    meu fosmspring: http://www.formspring.com/kauanycampos

    qem qeise é so me add laah valeu

    bjim
    bjim =)

    Responder

  6. gabby
    maio 08, 2011 @ 15:01:27

    amei essa peça a saia sensacional O MaXiMo

    Responder

  7. gabby
    maio 08, 2011 @ 15:02:13

    Amai muito lindo figuraty

    Responder

Deixe um comentário

